Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

terça-feira, setembro 05, 2006

Não quero adiar mais...

4 do 5 do 6
foi a data de nascimento da nossa filhota. Já lá vão 4 meses e fui adiando este blog por achar que deveria relatar tudo e tudo e tudo desde o inicio, então adiava sempre , mas agora que já começou a primeira papa e os sorrisos e gracinhas são uma constante, decidi pôr mãos á obra e partilhar todas estas novas emoções...
Ainda ando á volta aqui com os settings, os fomattings, os templates e afins...mas o caminho faz-se caminhando!
A Sara nasceu no Hosp.S.Franc.Xavier em Lx, ás 00:04, com 35 semanas, 2.275kgs, 46cm, apgard 9/10. Fiz cesariana com epidural, correu tudo bastante bem, as enfermeiras e os anestesistas foram atenciosos e competentes, os obstetras falaram de carros e de férias e a sara fez notar muito bem a sua presença quando lhe cortaram o cordão umbilical. Puseram a sara ao meu lado durante 15 segundos e comentaram que tinha mãos de pianista e depois foi 'por prevenção' para a incubadora na neonatologia e eu fiquei de reclusão epiduristica, sem levantar da cama e sem comer durante 24horas(grande tormenta...estava desejosa de estar com a minha filha).
Para nossa grande preocupação, a prevenção afinal passou a cuidados intensivos durante 8 dias pois ela teve alguns problemas respiratórios durante a noite em que nasceu. Fui a 'correr' vê-la após as intermináveis 24hrs e deparei-me com tubos e mais tubos, a sonda na boca para lhe dar o meu leite, ventilador no nariz, cateter no umbigo,e mais umas ligaduras á volta das mãos e pés. Fiquei despedaçada cá por dentro mas transmiti sempre muita força á nossa bebé! Além do mais ela olhava para nós e eu sentia que estava ali uma lutadora!!!
Estive no hospital 15 dias, vou saltar o resto das tormentas pelas quais passei(pode ser que mais tarde relembre um ou outro episódio..) e dizer que esta bebé 'prematura', na consulta dos 2 meses estava no percentil 50 e agora com 4 meses está com 7kgs(perc. 90) e 61,5cm(perc.50), enfim tá uma gorda comilona e de prematura já não tem nada!!! Lá dizem, com muita verdade, as vozes populares, de que os bebés fazem-se cá fora, com comida e dormida!
Por falar nisso tenho um bebé a dar sinais de fomeca, lá vou eu...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Sara!
Benvinda à blogosfera. A tua mamã prometia, prometia, mas nunca mais!
Conto acompanhar as tuas aventuras com regularidade!
beijocas :)

05 setembro, 2006 22:54  

Enviar um comentário

<< Home