Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

quinta-feira, setembro 24, 2009

Escola dos crescidos

Contráriamente ao que tenho lido nos blogues, eu ansiava pela entrada da sara na escola dos 'crescidos' agora em Setembro.
Até Julho ela era das mais velhas na creche dos 3m aos 3 anos e comecei a achá-la desmotivada, voltou a chorar e agarrar-se ás nossas pernas todas as manhãs, enfim um espectáculo que não pensámos voltar a vêr pois ela ja estava bem enturmada desde os 12 meses.
Sondando um pouco percebi que 2 coleguinhas com quem ela brincava mais tinham mudado de creche. Percebi que ela fazia finca-pé com a educadora, provocava-a mto, o que resultava em 'castigos'. Quando a entregávamos de manhã e tb durante o dia muitos bebés choravam e isso piorava a situação.
Agora que passou com os coleguinhas para a escola dos 3 aos 6 anos é das mais novas e gosta!!!
Gosta de brincar com os mais velhos, de ter brinquedos diferentes, mais espaço exterior para correr e brincar, de ter lá a prima.
Até agora tá a correr bem, sem hesitações, sem choros, sem ter de lhe prometer antecipadamente acividades pós-creche.
No entanto só exige levar o seu querido ursinho, um livro....e a chucha(dentro da mochila, just in case...)!

2 Comments:

Blogger Lisa_pt said...

Ainda bem q ela gosta, o Gil tb teve uma boa adaptação, bem melhor q estava à espera e acho q um dos motivos é precisamente por ter amiguinhos mais velhos e poder partilhar mais experiências! ;)

24 setembro, 2009 15:40  
Blogger isabel tiago said...

Ainda agora a procissão vai no adro!!! mas a Sara há-de contornar as situações!!! parece-me que ela tem muito boa capacidade para resolver essas questões!!!
Beijinho à Sara....

E aos pais babados!!!!

Isabel Tiago

28 setembro, 2009 20:11  

Enviar um comentário

<< Home