Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

terça-feira, maio 22, 2007

É hora dos galos!!

Esta Sarinha já gatinha por todo o lado e trepa com frequência por cima de tudo até chegar, com muita teimosia, lá onde ela muito bem entende. E como quer estar sempre muuuito alta, este piolho, quer estar sempre em pé. Seja encostada á mesa, ou á cama, ao sofá, a nós, aos brinquedos que não têm sustentação para aguentar com ela, enfim, chegou a hora dos galos.
Embora estejamos sempre com bastante atenção, há sempre uma mão ou um pé mal colocado e lá vai Sarinha, mesmo em situaçoes em que parece estar estável. Isto custa-nos bastante mas inevitávelmente faz parte do crescimento,não podemos andar sempre com eles ao colo nem colocar-lhes um capacete(se bem que ás vezes dá vontade!).
E piora um pouquinho quando eles são reguilinhas.

As noites tb andam mais complicadas. Começamos a achar que temos uma noctívaga cá em casa. Tá com uma genica incrivel ao final da tarde, e prolonga-se até ás 22hrs, 22:30...só lá prás 23hrs é que vai ficando zonza de sono e é vê-la descair prá direita, prá esquerda. Se está na nossa cama, rebola 2 ou 3 vezes para um lado, depois para o outro, temos de estar sempre atentos para não cair.
Uma das tácticas que temos ao fim de semana é cansá-la muito com passeios, brincadeiras, ar da praia....Cai redonda na cama e pró cedo....

Tb já temos mais um dentinho cá fora, já somam 7. Caí na asneira de tentar tirar-lhe um papelinho que ela pôs na boca e levei lá os dedos....WRONG!!! Dentada que até fez sangue no meu dedo, tal é o afiado dos dentinhos.

Postum scriptum:peço desculpa a todas as simpáticas que me visitam, mas não tenho tido oportunidade de espreitar os vossos sites e tenho bastante pena pois os nossos filhotes surpreendem-nos todos os dias e cada vez nos fazem ficar mais e mais apaixonadas por eles e gosto bastante de vos acompanhar...Mas vou tentar esta semana...beijocas nossas!!!

7 Comments:

Blogger Alexandra said...

A miuda não dá descanso......
e está a crescer a olhos vistos....

sabemos que não é fácil comadre...quando estiveres mais folgada temos de combinar o nosso chá...

beijocas

22 maio, 2007 14:11  
Blogger sotto le stelle said...

Essa táctica do fim de semana também resulta com a minha sobrinha, deixoa-a cansar-se e á noite ela dorme bem melhor.
Jinhos

23 maio, 2007 13:59  
Blogger T said...

É que não páram mesmo... ;-)
Bjs

23 maio, 2007 22:02  
Blogger Gabriela said...

Oh, amiga que saudades!
Pois é!
O Ricardo tb já caiu tantas vezes e bateu com a cabeça que já perdi a conta! :(
Cansá-la é uma boa táctica... eu tento fazer o mesmo, mas o gajo tem pilhas durassel, ou lá como é que isto se escreve! LoL
7 dentes??? Ena, tantos!
Amiga, não te preocupes com a quantidade de visitas aos nossos blogues. Vens quando podes. Não queremos é que te desligues de nós.
Beijocas
Gabriela

24 maio, 2007 09:07  
Blogger Lisa_pt said...

Está mesmo uma reguila, mas qd começam a andar é assim mesmo, vejo isso pela minha sobrinha q desde q anda é um desatino, agora até quer subir para os móveis!

E olha q em casa até lhe podes meter um capacete, há uns à venda na Bebe Confort e tb há na Xis Quatro, ñ é mt bonito mas em casa dá jeito.

Joquinhas

24 maio, 2007 11:39  
Blogger Andreia said...

Olá!

Pois é, eles crescem rápido, daqui a pouco já não precisa de trepara para a cadeira!

24 maio, 2007 12:33  
Blogger Gaivota said...

Chama-se a isso pôr o dedo onde não era chamado ;) parabéns atrasados da tua piquena e um beijinho grande para as duas!

25 maio, 2007 09:57  

Enviar um comentário

<< Home