Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

sexta-feira, setembro 28, 2007

Mãezite aguda

Já está instalada aos 16 meses e picos a primeira crise de mãezite aguda!!

Agora, para tudo, sim, para tudo é mãmã, mãmã, mãmã......
Tipo lapa agarrada ás minhas pernas qdo estou a tentar cozinhar, lapa na sala para brincar com ela, tem de ser de preferência ao meu colo com todos os brinquedos em cima de mim, lapa para adormecer, chora pela minha companhia, chora sempre que me afasto dela nem que seja para andar 2 mtrs para o lado.

Alguma tristeza se apodera do pai quando ela berra ao colo dele e chama por mim....mal sabe ele que há-de ter os seus momentos de glória quando chegar as crises agudas de Paizite.

Esta crise tb se deve possivelmente ao facto de eu passar mais horas com a Sara.
No entanto quando o pai está mais presente é engraçado vêr como ela gasta os nossos nomes, em simultâneo:
- Como me chamo Sara? Mamã..Papá
- Quem é o Nuno? Mamã..Papá
- Como te chamas? Mamã..Papá

Enfim, ando a babar por todo o lado. O meu bebé chama-me, precisa de mim, fico com o coração derretido...Orgulho!!!

5 Comments:

Blogger Tânia said...

É... mas a meio da noite dava tanto jeitinho que elas se lembrassem de chamar pelo papá!!!

01 outubro, 2007 12:33  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Eles parecem muito grandes, mas ainda são os nossos bebes! :)

Bjs

11 outubro, 2007 17:21  
Blogger -=|†¡††ä|=- said...

Ah AH Ah, aqui em casa é a mesma coisa. Mas fez unma festa quando viu o papá 2 semanas depois (estivemos em NY sem ele).A L diz semrpe mamã, papá, bebé lol. Beijokas

17 outubro, 2007 11:31  
Blogger Anizabela Amaral said...

A expressão que usas de "mãezite aguda" é a expressão que há tempos procuro para explicar o que estou a viver. Às minhas amigas grávidas desejo que tenham meninas porque penso que os meninos é que são os melgas, mas não é verdade. Todos têm esse "vício de mãe". Tenho andado à procura de ajuda para encontrar estratégias para lhes dar mais autonomia. O Miguel enquanto foi filho único foi muito mamã e agora que o irmão fez 1 ano, mantém o vício, aliás, partilha-o com o bebé que agora parece ter descoberto que tem que lutar muito pelo seu lugar uma vez que o mais velho já tem 2 anos de conquistas antes dele nascer. Sou a mamã polvo...

23 janeiro, 2009 15:21  
Blogger Anizabela Amaral said...

É verdade, a Revista Bebé d'hoje de Dezembro de 2008 traz um artigo com título: "Tu não só a mamã!". Eu era assinante até Novembro por isso não recebi a de Dezembro e deixei escapar das bancas. Se alguém tiver, pode ser útil.

23 janeiro, 2009 15:25  

Enviar um comentário

<< Home