Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

sexta-feira, novembro 28, 2008

Consulta 2 anos e meio

Pediatria-consulta dos 2 anos e meio.

As consultas de rotina agora são uma animação.
Existem mesinhas e cadeiras mini, livros, bonecos, puzzles, lápis de côr e na primeira metade da consulta a pediatra faz uma serie de jogos com a sara para testar o desenvolvimento dela.

Ficamos babados qdo ela confirma que a sara está muito desenvolvida: faz puzzles com facilidade, conta até 20, sabe muitas côres, notas musicais, reconhece personagens dos livros, faz bolas e cruzes no papel e exprime-se muito bem.

Como ela gosta de ser estimulada e brincar, na segunda parte de observação física ela deixa fazer tudo pois fica em contrapartida muito quieta e compenetrada. Nem respira qdo se ausculta, se verifica garganta e ouvidos, se palpa e se pesa.

Birras só mesmo quando a tentamos tirar do gabinete da pediatra, caso a miúda esteja a tratar de um nenuco ou a fazer desenhos...

A miúda estava bem e o único senão é ter uma pele muito atópica, seca.
Este problema agravou-se e andamos há 2 semanas a tratar-lhe da pele toda com um creme mais específico. Nas zonas mais críticas(dobras dos joelhos e dos braços) um creme s.o.s pois ela coça tanto essas zonas que fica quase em carne viva.
Mas a miúda já se habituou aos 'curativos': já pede as pomadinhas, as gazes e os adesivos. E já está bem melhor...
A juntar á festa apareceu-lhe tb umas pintinhas vermelhas no corpo todo, ainda pensámos se seria varicela mas no hospital não identificaram como tal e associaram a algo alergénico e mandaram tomar antibiótico e retirar da alimentação chocolate, kiwi, laranja, ovo....Tb desapareceram as pintas todas em 3 dias.

Tenho andado a pensar que deveria voltar a fazer análises qdo ela tiver 3 anos para identificar factores alergénicos, pois qdo fizémos as últimas análises ela tinha 1 ano e creio que muitas vezes acontecem falsos resultados negativos com tão pouca idade.
Alguém tem tido este tipo de problemas com os filhotes?

2 Comments:

Blogger isabel tiago said...

Alô mãe babada...

Estou a ver que a Sara some e segue. É bom vê-los crescer em forma, isso é meio caminho andado para o descanso dos pais. Espero quen esteja tudo bem com os papás e restante família.
Não me foi possível visitar a feira dos bébes mas o meu filho mais novo esteve lá e viu o vosso stand, gostaram muito. Eles também vão ser pais lá para Junho.
Estive em Pedrógão Grande nesse fim de semana e passámos um bom bocado. Ter a família dispersa é uma novidade à qual vamos ter de nos habituar e teremos que nos dividir em atenções.
No que respeita às alergias, eu passei um mau bocado com o filho pequeno, desde muito bébe que lhe foi receitada uma vacina, naquele tempo, bronco vax om, que era tomada durante três meses, 10 comprimidos por mês e assim lá se foi passando o tempo e não houve agravamento dos sintomas à medida que cresceram.

30 novembro, 2008 16:08  
Blogger T said...

:) Estão umas mulherzinhas!

Olha, a Leonor sempre teve desses problemas desde bebé. Tinha a pele atópica, anda sempre encharcada em hidratante e tinha um creme sos para quando a coisa piorasse. Na altura, ainda fizemos teste de sangue, mas não detectou nada, como é habitual.
No entanto, há mais ou menos um ano, apareceu-lhe mais uma erupção cutânea, que dessa vez não desaparecia com nada. Depois de um mês e tal sem desaparecer e de tentarmos imensas coisas, fomos a um alergologista. Nessa altura, para além de novo exame ao sangue, ele fez-lhe exames com adesivos e, como estes deram positivo aos ácaros, fez ainda uns testes com picadas. Lá detectou os ácaros a que era alérgica e a partir daí tem feito alguns tratamentos (uma vacina bebível e singulair, pontualmente). Continua, no entanto, a ter algumas fases piores na pele. Ainda agora tem tido algumas partes das costas mais secas, dos braços idem e até dos olhos.
Os cremes que temos usado em SOS são:
- Pandermil (o que usámos em bebé);
- Travelcort
- Suavigel, que é mais soft que qualquer um dos outros dois.

O creme de corpo que normalmente usamos é do D'Aveia, porque os outros eram demasiado fracos ou nela não resultavam (mesmo os emoliantes da Urige e afins).

Beijinhos

01 dezembro, 2008 21:42  

Enviar um comentário

<< Home