Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

domingo, outubro 26, 2008

O Segredo da Abelha

“O " Segredo da Abelha” é uma peça infantil, destinada a um público com idade a partir dos 3 anos. A história é uma fábula em 1 acto, em que participam vários insectos e um caracol. Entre uma borboleta bailarina, uma louva-a-deus beata, um gafanhoto sabichão, um bicho-de-conta trapalhão, uma abelha bondosa, uma joaninha e libélula apaixonados e um caracol polícia que detesta a sua profissão, surge a vontade de dar uma lição à formiga avarenta e rabugenta. É desta forma, simples e pedagógica, que “O Segredo da Abelha” transmite às crianças, e não só, que um dos valores mais importantes da vida é a amizade. “O Segredo da Abelha” foi escrito por Ricardo Alberty, em 1940.

A bicharada falou muito e rápido. Creio que a Sara esteve desatenta á conversa mas mto atenta aos aparecimentos e desaparecimentos dos insectos em palco. Sempre que um saía de cena passava os 5 min. seguintes: onde foi a fumiga? vò, onde foi gafanhoto? mamã, onde foiam?

No final lá houve a habitual confraternização com os bichos no palco.
Como estava com medo de algum deles, especialmente da negra e alta formiga, levou tempo a decidir-se a enfrentá-los e fomos embora sem ela brincar com eles.
Já estávamos na rua quando decidiu voltar a trás ao teatro para vêr de novo os insectos...só lá restava o Gafanhoto que fez as honras da casa !!

Depois de ter perguntado 50 vezes pela Formiga, saíu do teatro a dizer que o insecto que gostava mais era do Gafanhoto, claro está!!!