Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

segunda-feira, julho 14, 2008

Bacio - parte II

Lá em casa deixei definitivamente de vêr cocó nas fraldas da Sara, pede-me sempre para ir ao bacio porque tá afíita.
Entretanto está a ficar mais autónoma desde que lhe comprei umas Pull-up que ela abre com rek-reks laterais. Só me informa : tenho cocó e mando-a ir 'andando'....
Leva muitas vezes o bacio para o quarto dela e gosta de lêr e brincar ao mesmo tempo.
Já dei por ela a arrastar-se sentada no bacio pelo quarto fora até alcançar um brinquedo...esta técnica vai sendo apurada de tal forma que realmente ela não se desiquilibra nem há bacios entornados e encontro sempre uma caixa de brinquedos toda despejada.

Vejo-a tão á vontade que saio do quarto e vou á minha vidinha....só volto a correr quando ouço o autoclismo !!! Aí corro muiiiitooooo!
Isto significa que, em principio a miúda:
1 -levantou-se com sucesso ( e não ficou o bacio colado ao rabiosque, que posteriormente cairia e
sujaria o quarto)
2 - levou com sucesso, o bacio(cheio...) desde o quarto até á casa de banho
3 - acendeu com sucesso a luz sem desiquilibrar o bacio agarrado só com uma mão
4 - abriu a tampa da sanita, com sucesso, sem entornar uma pinga
5 - verteu todo o conteúdo na direção correcta
6 - foi lavar o bacio no bidé, enchendo-o de água
7 - despejou a água toda na sanita, na direção correcta
8 - ( repetiu 3 vezes o procedimento 6 e 7)
9 - aciona autoclismo!

Entretanto chego eu a correr, já a tentar detectar rastos de algo no chão....(shame on me... pois nunca vi nada de mal!!)

Por esta e por outras, percebo como, antes de ser mãe, estava enganada em relação a estes pequenos seres....nunca imaginaria que uma menina de 2 anos pudesse já ter tanta autonomia e desenrascar-se tão bem. Ás vezes até assusta deixarem de precisar de nós tão rápido...

2 Comments:

Blogger Alexandra said...

nem eu :)

fiquei encantada com o resutado final ela está crescida mesmo

beijos já a despejar o bacio e o autoclismo

15 julho, 2008 10:43  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Tão linda! Eu fico fascinada a olhar para aquele ser pequenino, e tão desenrascada...é girissimo, não achas? :D

Bjs

21 julho, 2008 12:41  

Enviar um comentário

<< Home