Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

quinta-feira, outubro 23, 2008

Dótôia


Ontem, depois da creche, decidi comprar umas aguarelas e óleos para a Sara se dedicar a fazer uns borrões.
Como eu estava na cozinha a preparar refeições, ela preferiu ficar lá comigo.
Arranjei ali um espaço de pintura com 2 cadeiras.
Tintas, pinceis, água e lá se pôs ao trabalho...
Enquanto eu cozinhava ela ia cantarolando e pintava uns desenhos que tirei da net, na velocidade de 1 desenho em 10 segundos....
Ás tantas pediu-me para colocar o 'babete' das pinturas, que é um autêntico casaco sem mangas, de plástico resistente com uns bonecos engraçados tipo pintura de criança.
Depois de a vestir, pegou muito altiva no seu pincel para continuar e diz-me:
- Mamã, sou Dótôia!
- E eu pergunto, És dótôia filha, então porquê?
- Puque tou a pintá aguarela !!
Voilá, a minha filha vai ser uma "doutora" das pinturas !!

1 Comments:

Blogger Anizabela Amaral said...

Fico feliz por saber que a Sara gosta de pinturas. O Miguel nem por isso mas estar na cozinha junto da mamã é o que gosta por isso fazemos culinária e sobre ao banco das bilinhas (o alto do IKEA) e coloca o seu avental que compramos na Avó Cegonha quando fez 1 ano. Já tem 3 e tem sido uma peça de roupa/brinquedo muito estimulante. É importante os rapazes terem gosto em estar na cozinha.
(é a primeira vez que deixo um comentário num blog...)

23 janeiro, 2009 15:04  

Enviar um comentário

<< Home