Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Pai 'desesperado'


O pai, ferrenho sportinguista, ainda a Sara estava a nadar em liquido amniótico quando ele por brincadeira segredava baixinho junto á barriga: sporting, sporting...


Pai cozinhava ontem á noite, a miúda entrou pela cozinha dentro, com o braço no ar, a dizer-lhe bem alto: Benfica, benfica, benfica!!

O pai estava incrédulo, foi ter comigo ao quarto, enquanto eu ria com a situação:

Eu - Não fui eu, juro, já sabes que sou sportinguista tb

Sara - benfica, benfica!

Pai - não, não é benfica, é sporting que tens de dizer!

Sara - benfica!

Pai - sarinha, não pode ser, diz já Sporting!

Sara - Benfica!

Eu - (ria e ria)

Pai - (faz-lhe montes de cócegas e dizia-lhe sempre) não é benfica, não é!!!

Sara - (a torcer-se de cócegas e sempre a gritar) Benfica, benfica!

Pai - (ar desesperado, olha para mim, parte para a ameaça) Já sei, Vou destruir a tua cama nova!

Sara - benfica, benfica!

Pai - ai é, vou agora destrui-la ( e vai ao quarto dela e volta)

Sara - benfica! ( e vai a correr ao quarto dela e volta)

Sara - não desconstruiste nada a minha caminha! Benfica, benfica!

Eu - Pai, assim a contrariá-la vais piorar a situação e ela vai insistir no Benfica, tens de fazer ao contrário.

Pai - Reage de imediato, radicalmente e diz alto, com o braço no ar: Benfica, benfica!!


Quem diria, digno de ter sido filmado, o ferrenho !!!!


Conclusão: A Sara confessou que foi a educadora que a ensinou a dizer benfica.

Pai diz-me que vai ter 'conversinha' diplomática com a educadora com o lema: quem a educa sou eu!

Vai lá então...looool

7 Comments:

Blogger Tânia said...

Resolve isso da seguinte forma: diz-lhe que a Inês é do Sporting! Evangelizada pelo paizinho, é claro!

03 dezembro, 2008 14:53  
Anonymous Anónimo said...

Olha que a educadora tem bom gosto!!
Benfica!!! Glorioso SLB!
Boa sorte com a diplomatica conversa!
bjinhos.Pedro

03 dezembro, 2008 18:35  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

LOL! Parace o pai da Ju ainda ela estava na barriga já ele lhe gritava pelo Sporting. Agora ensinaram-lhe uma gira: "Julia como faz a águia do benfica?" e ela "Piu-piu" o pai fica orgulhoso.
Bjs

04 dezembro, 2008 09:08  
Blogger sissi said...

mais uma miuda perdida...e ninguem lhe diz q o fcp é q é bom???????

04 dezembro, 2008 22:57  
Blogger Lisa_pt said...

O q me ri com este post! E olha q hj ñ está nada fácil eu rir-me...

Mas olha q aqui em casa já tenho visto filmes semelhantes... tenho em casa um sportinguista ferrenho e o filho ouve mts a chatearem por causa do Benfica e já tem andado em casa a gritar pelo Benfica de braços no ar! Imagina a cara do pai! LOL

Beijokas

09 dezembro, 2008 16:44  
Blogger Rita said...

(vou tarde a comentar...)
Este é o grande problema anti-pedagógico que as escolas têm! Nada a fazer a não ser insistir, insistir, estar rodeada de pessoas importantes que lhe querem um «bem verde» crescimento, pois está claro. Beijinhos aos três!

04 fevereiro, 2009 11:58  
Blogger isabel tiago said...

Criança sofre....

24 fevereiro, 2009 20:30  

Enviar um comentário

<< Home