Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Sustinho rápido

Ontem a sara teve a sua primeira "doençite" inexplicável e pregou um susto aos papás. Bebeu o leitinho ás 8:30, brincou meia hora e adormeceu. Acordou ás 11:30 e estava ela de olho grande a olhar para mim e eu a dizer-he o meu habitual Bom-dia bebé e vai ela vomita um grande jorro de leite e a seguir mais dois, enfim deve ter sido todo o leite da manhã. Era leite por todo o lado,nos olhos, no nariz, nas orelhas, no pescoço, babygrow nem se via a côr, chão, pantufas, lençois, almofada, tapete, bonequitos.....Febre não tinha, nem diarreia. Coloquei-a na espreguiçadeira e ficou a brincar contente com os amiguitos, menos mal, pelo menos continuava bem disposta. Decidi dar-lhe a sopa e maçã ás 13:00. Comeu tudo. Fui passeá-la pela casa para arrotar e 5min depois vomitava a comida toda no corredor, na roupa dela, na minha roupa......nova muda e começei a preocupar-me. Ligo para o doi-doi trim trim e dizem-me para lhe dar 1 colher de chá preto ou cidreira de 5 em 5 min. durante 1hora e meia e á noite dar papa não láctea. Saltei a parte do cházinho pois a Sara já comia as mãozitas com fome. Não voltou a vomitar e continuou sempre bem disposta. Hoje comeu tudo de tudo e esteve bem. Bebé, onde está o teu livrinho de instruções?

15 Comments:

Blogger Andreia said...

Oh, tadinha da bebé. Ainda bem que já passou o susto!

25 outubro, 2006 19:41  
Blogger Páginas escondidas said...

:(
ainda que já passou... que sustooo!!! :(

26 outubro, 2006 00:00  
Blogger Alexandra said...

É que falta faz nestas alturas, Sara amor o que tinhas tu bébé? Mas o importante é que está melhor, agora só resta ver as próximas horas, mas acredito que tenha sido só uma indisposição, espero.

A madrinha manda muitos beijos para ajudar a barriguinha

comadre um beijo para ti despois do susto.

26 outubro, 2006 09:58  
Blogger sissi said...

Pode ser dos dentinhos...n notas nada?

26 outubro, 2006 10:53  
Blogger Cris said...

Pois realmente, bem precisávamos de um livro de instruções :-)
Felizmente, já está melhor e foi só um susto.
Beijinhos.

26 outubro, 2006 11:12  
Blogger sotto le stelle said...

Sim, realmente deviam vir com livro de instruções, aí Meu Deus, nem quero pensar quando for a minha vez...
Ainda bem que tudo já passou e foi só um susto, "tadinha", é muito difícil ver um bébé doentinho, pelo menos para mim é...
Bjinhos grandes.

26 outubro, 2006 11:26  
Blogger Tânia said...

A Sara já suspira é por uma boa lasanha! Agora, leitinho e sopa...blargh!

26 outubro, 2006 11:43  
Blogger Alexandra said...

Comadre não tenho nada na caixa de correio????????:(

beijos

26 outubro, 2006 15:11  
Blogger Van said...

Que susto!
Sabe o organismo dela esta a habituar-se aos poucos isso pode acontecer ....As vezes o melhor mesmo e vomitar para n ficar mal disposta.
Fica de ollho nela.
beijinhos e as melhoras

26 outubro, 2006 20:52  
Blogger Alexandra said...

comadre novidades?

beijos até já

27 outubro, 2006 10:22  
Blogger Gabriela said...

Ainda bem que não passou de um sustinho.
Há uns dias atrás, o Ricardo fez o mesmo. Esperei pela mamada seguinte para ver como reagia ao meu leite e como não vomitou, fiquei descansada. Não voltou a acontecer, graças a Deus!
Parece que anda aí uma virose que ataca o aparelho digestivo, cujo sitomas são semelhante aos da Gastroentrite. Temos que ficar atentas.
Fiquem bem.
Beijocas
Gabriela

29 outubro, 2006 00:38  
Blogger Gina A. said...

Felizmente já passou!!! Chiça!

Beijos

29 outubro, 2006 16:25  
Blogger T said...

As catraias andam combinadas: a minha fez ontem isso com a papa... Hoje ameaçou, vomitou um pouquito mas nada como ontem... Enfim

Beijocas grandes

29 outubro, 2006 18:49  
Blogger Alexandra said...

beijinho à minha menina

30 outubro, 2006 12:03  
Blogger Alexandra said...

beijo gordo da madrinha

a tua mãe é uma castigadora

31 outubro, 2006 13:06  

Enviar um comentário

<< Home