Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Passinhos da semana


E lá vai o nosso Paxarito dando os seus passinhos
As mãos estão cada vez mais activas e ela fica encantada só de olhar para elas, tocar uma na outra, brincar com as nossas mãos, agarrar em tudo com as duas mãozitas.
E tudo o que é agarrado é levado á boca imediatamente, com muita baba á mistura.
Quando lhe colocamos o biberon á frente, os olhos brilham muito, anima-se toda e ups..lá vão as 2 mãos agarrá-lo e empurra-o logo prá boquita aberta, tá quase a beber o leitinho sózinha.
Há cerca de 3 semanas, ela que era uma simpática sorridente para toda a gente, começou a estranhar algumas pessoas, ou precisa pelo menos uns 10 minutos para começar a sorrir, depois tudo bem de novo.
Aprendeu a tirar a chucha da boca e fica com ela na mão mas ainda não acerta para voltar a colocá-la na boca, entretanto vai gengivando á volta.
Quando a sentamos continua uma sempre em pé, balouçando prós lados ou prá frente, até que acabamos por encaixá-la entre almofadas ou encostada a nós.
Por vezes o palrear torna-se um pouquinho mais estridente, enusiasma-se com a própria voz. Segue-nos bastante com o olhar e vira-se com destreza para seguir a nossa voz.
Ainda não se vira mas faz muitas tentativas, especialmente no fraldário quando lhe mudo a roupa ou a fralda, o que ajuda muito...
Os pés e as pernocas não param, e é no fraldário que mais se fazem sentir, ora são uns pontapézitos na minha barriga, ora no soro ou na caixa dos dodots. Há sempre qq coisa que vai parar ao chão.
Para adormecer não dispensa a sua chuchinha, a fraldinha a roçar na cara e as mãos a divagar por ali. Se agarrar uma das nossas mãos, fica nas 7 quintas.
Não sei se acontece com os vossos bebés, mas esta bomboca anda a dormir cerca de 12hrs por noite.
Está a portar-se mto bem com sopas, papas e fruta, a táctica é dar-lhe qdo está mesmo com fome e animá-la com canções e bonequitos. O último truque que usamos é colocar-lhe a chucha qdo começa a chorar e vamos entremeando as colheradas com a chucha, ela engole tudinho. Entretanto há 3 dias apareceu-lhe uma borbulhagem ligeira na face, não sei se será da alimentação. Tou a pôr creminho, a controlar...até consulta dos 6 meses com pediatra.
Enfim, tá um docinho que só apetece dar abraçinhos e beijocas repenicadas....

12 Comments:

Blogger T said...

A minha também ficou com borbulhitas quando começou com a sopa (qq uma), mas mais ma zona da fralda... Tenho, como tu, controlado, esperando que chegue a consulta dos 6 meses.
Infelizmente, as 12 horas seguidas já era... COm a constipação, a pequena voltou a querer mamar de noite... Lá ando eu, zombie... lol
Beijos

16 outubro, 2006 09:26  
Blogger Alexandra said...

Ora ora, também não sei o que é permitido por lei mas desde já digo que não tenciono cumprir a Lei neste caso. Por isso se a bomboca me quiser para madrinha virtual e daqui digo já que SIMMMMMM, nem sei o que dizer pedi uma menina e voçês uma queridas já me deram cinco- estou tão inchada!!!!!É verdade mãe se possivel esta madrinha gostaria de uma foto da pequenita para colocar junto aos outros, isto é se não houver inconviniente claro, se houver não tem problema eu cá arranjo uma maneira de dizer ao mundo que esta princesa também é MINHA.O meu email é alessia@iol.pt.

Agora vamos ao que interessa as borbolhinhas podem ser dos legumes da sopinha mas há que ver essas coisinhas mas acho que não deve ser nada grave.Adorei a história da xuxa (estou a ver o filme), tudo o resto dá para ver que ela é feliz e que está acrescer a olhos vistos, quando menos esperar ela já se vira, ela senta-se e começa a andar...crescem tão depressa o meu conselho (e que tu já o fazes) é aproveitar todos os minutos todas as graças todos os feitos dela e gravar na memória os momentos desta linda princesa.

Envio um beijinho às duas e para ela vai um xi muito especial

16 outubro, 2006 10:16  
Blogger Cris said...

A Rafaela, por norma, acorda por volta das 4 para beber leitinho... É que ela come a sopinha tarde e não bebe o leitinho da noite :-( Por causa do meu trabalho, não consigo dar-lhe mais cedo, mas quando toma o leitinho antes de dormir, também dorme seguido, mas 12h é raro!
As borbulhinhas aparecem às vezes, com algum ingrediente novo...
Obrigada por teres feito o questionário... ficamos a conhecer mais um bocadinho de ti!
Beijocas.

16 outubro, 2006 10:54  
Blogger sissi said...

Aí que elas andam mesmo a copiar-se umas às outras...a parte das borbulhas tb se repete...n sei se será da sopa se da baba q abunda naquela carinha...Limito-me a limpar com agua termal e hidratar c um creme de rosto...E quanto às mexidas...nem te conto...aquilo é do pior...agora qd lhe quero mudar a fralda lembra-se de agarrar os pés e como é inevitável rebola...LOL
Haja paciencia...Jokitas

16 outubro, 2006 11:21  
Blogger sotto le stelle said...

Olá, vim visitar-te e agradecer o desafio que deixas-te para mim (já respondi a tudinho, boa semana para vocês. E as melhoras da FOFINHA.

16 outubro, 2006 13:14  
Blogger Van said...

Que fofinha a tua filha quem me derá que a Carolina gostasse de dormir tanto...
Eqto as borbulhas a CArolina tb apareceu com borbulhas ..eu passei um creme balsamo da mustela...santo rémedio ficou logo boa.
Jinhos

16 outubro, 2006 14:38  
Blogger Andreia said...

As borbulhas devem ser normais, ou alguma alergia... A minha afilhada também teve.

16 outubro, 2006 19:18  
Blogger Páginas escondidas said...

É tão giro vê-los evoluir...
Pequenas coisas que se tornam grandes conquistas!! :)

16 outubro, 2006 23:42  
Blogger Gabriela said...

O meu com 4 meses tb já se entretem com as mãos, leva tudo à boca, mas só dorme 4/5 horas seguidas...ohhhhh!
As borbulhinhas podem ser mesmo dos legumes.
Preciso da tua opinião no meu modesto blog.
Beijocas
Gabriela

17 outubro, 2006 00:39  
Blogger Tânia said...

Um beijinhos grande e forte para ti neste dia, prima!

17 outubro, 2006 09:37  
Blogger Gina A. said...

Está muito bem, a tua Sara!!! :)
Quando eles comem e dormem bem, é realmente um descanso!

O Duarte também gosta de dormir com a fraldinha a aconchegar-lhe a cara... também lhe apareceram umas borbulhitas mas depressa desapareceram, deve ser normal...

Beijos

17 outubro, 2006 16:00  
Blogger Gaivota said...

Que giro o teu relato. Parece que estou a vê-la. Aguardo com ansiedade o momento em que o meu Pedro me presentear com essas evoluções.
Finalmente respondi ao teu desafio.
Beijinhos.

17 outubro, 2006 23:26  

Enviar um comentário

<< Home