Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Fil Bebé-mamã...fotos!

De volta da Fil, após uns dias de trabalho intenso... A experiência foi muito interessante e a reacção das mamães foi muito boa e incentivaram-nos a continuar.
A procura de fraldinhas e babetes com bonecos em arte aplicada superou as nossas expectativas. Fiquei super contente, ainda mais pelo facto de me ter dado prazer preparar as peças com aqueles bonecos tão patuscos. Já tenho a cabeça a fervilhar com mais umas ideias para os tecidos que tenho no atelier.

Após esta louca semana em que a sara passou os dias com a vóvó isabel, voltei a ter a minha filhota nos braços a full-time....que saudadinhas!!! Dado que o relatório da avó sobre a sopa à colher não foi favorável, decidi fazer batota hoje e dei-lhe o puré pelo biberon e lá a enganei. Dei-lhe a seguir banana esmagadita que ela adora...e curiosamente a colher da banana não parece ter defeito, porque será?!
Hoje ainda aplicámos na bomboca a técnica de aspiração nasal que o papai aprendeu no forum de pais ontem na fil. Meninas é muito importante manterem as vossas crianças aspiradinhas, por muito que custe vê-los a espernear e chorar....A seguir dum miminho e chuchinha e tudo passa!!!

13 Comments:

Blogger Cris said...

Que bom que foi um sucesso - muitas felicidades!
Nós também "aspiramos" a Rafaela desde que nasceu :-) Às vezes custa vê-la a espernear, mas é por uma boa causa...
Beijinhos.

26 setembro, 2006 10:20  
Blogger Tânia said...

E estava bem concorrido, o stand!!!

Ó prima, não se faz essa batota de por o puré no biberon. Faz antes a batota de uma colher de sopa, uma colher de fruta. Ela tem de se habituar à colher. E também não está com problemas de peso, por isso nada de mal lhe acontece se não comer tudo!

26 setembro, 2006 10:34  
Blogger sotto le stelle said...

Que coisinhas mais FOFINHAS e lindas!!

26 setembro, 2006 10:52  
Blogger Gaivota said...

Parabéns por tudo ter corrido bem na FIL. Tive muita pena de não poder ir, pois gostava de lá ter passado.
Mas depois de ler o teu post e o comentário da Cris acima, fico aqui com uma pulga atrás da orelha: vocês aspiram os vossos garotos por sistema? Posso perguntar porquê e quem orientou nesse sentido? É que é novidade para mim. E já vou no segundo filho! Por sistema?!

26 setembro, 2006 10:59  
Blogger Andreia said...

Coisinhas bonitas.

Isso de limpar o nariz é que vai ser... Imagino quando tiver um filho!lol

26 setembro, 2006 13:24  
Blogger Van said...

Hum...mas esta historia de aspirar fazem apenas pq estão gripados?Não percebi! eu nunca fiz na carolina.
Eqto a sopinha será q a colher não é mto grande?Eu li num livro que as colheres devem ser pequenas como as de café... só depois ir aumentando de tamanho qdo o bebé ja estiver a comer bem...
Eqto a fil deixei no meu blog um pedido de descp para ti.
beijinho
Ana e Carolina

26 setembro, 2006 17:43  
Blogger T said...

PARABÉNS,é tudo tao lindo!

26 setembro, 2006 18:30  
Blogger sissi said...

eu vi lá as tuas coisas e achei simplesmente lindas...aquele berço!!!!!

26 setembro, 2006 22:02  
Blogger Gabriela said...

Amiga, estive à porta da FIL, mas desisti, pq a fila era tão grande que assustava! :(
Fui para o Vasco da Gama gastar dinheiro em roupinhas para o meu pimpolho. Yes!
Nós aspiramos o menino todos os dias, às vezes, mais que uma vez, pois tem o nariz entupido com mt frequência. Até vou falar nisso ao pediatra dele, na próxima consulta.
Quando puseres em prática as ideias para os tecidos, mostra aqui ao pessoal.
Beijocas
Gabriela

26 setembro, 2006 22:12  
Blogger Alexandra said...

estava tudo tão lindo e eu que não fui (minha irmã doentinha) parabéns e um beijinho muito grande

27 setembro, 2006 13:55  
Blogger Gina A. said...

Ola Dora!!!

Antes de mais, obrigada pela tua visita ao meu cantinho. Também gostei muito do teu! Muitos Parabésn pelas coisas lindas, lindas que fazes e fico muito contente que a feira tenha corrido tão bem! :)

Beijos


(Dora, desculpa ser assim meio de rompante, mas reparei que deste há pouco tempo a sopa à tua filhota (que é um amor!) pela 1ª vez... pois eu comecei a dar a papa ao meu pequenino e a coisa não tem corrido bem... sábado vou dar-lhe a 1ª sopa. Eu sei, já é o 2º filho, talvez não devesse ter estas dúvidas, mas é sempre diferente e confesso que já não me lembro muito bem como foi com o Gonçalinho... lembro-me apenas que não gostava muito de papa mas adorava a sopa!
Se não for muito abuso da minha parte, envias-me um mail (gina.alvoeiro@sapo.pt) e contas-me como tens conseguido contornar a situação? (li que com a avó ela não comeu tão bem... como lha deste no biberão? com a tetina das papas? E não irá ela acostumar-se assim?). Agradeço desde já a tua ajuda e desculpa se, de alguma forma, te incomodo! Beijos)

28 setembro, 2006 09:36  
Blogger Sónia e MI said...

Se tive pena de não ter ido á feira como previa, uma das razões foi não ter visto o teu "stand". Queria muito ter comprado algumas coisinhas que me faltam, mas que zelo que sejam mais tradicionais e de qualidade.

:))) Parabéns pelos sucesso, outra coisa não seria de esperar.
Beijocas!!

28 setembro, 2006 11:15  
Blogger Páginas escondidas said...

Que bom ... que foi um sucesso... aliás.... não se esperava outra coisa!!! ;)

28 setembro, 2006 19:41  

Enviar um comentário

<< Home