Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Há dias assim...

Depois de um dia agitado de trabalho, vou buscar Sara á creche. Tinha-se coçado bastante durante o dia e aquela pieira dos bronquios agravou.
Telefono á pediatra e consigo uma urgência daí a 10 minutos, corro para lá
Lugares para o carro, nem vê-los, deixo carro com dois piscas em 2ªfila
Chove bastante, eu sem chapéu a carregar sarinha ao colo a correr
Pediatra alarmada a vêr o corpo da Sara, receitou: pomada-antibiótica; pomada com corticoide e creme mais creme mais creme e Atarax-para parar coceira + bateria de analises para despistar alergias. Ainda Ventilan e Atrovent para inalar por causa dos bronquios.
Buzinas lá fora, correria para tirar o carro e voltar á clínica
Ida á farmácia para comprar medicamentos. Sara que se costuma portar bem e fica a fazer desenhos na mesa para crianças com os lápis e folhas com bonecos, decidiu mudar de diversão. Os 20 min. em que estivémos lá pareceram-me 2 horas: mexeu em todas as chuchas expostas, nos placards publicitários, nos medicamentos, nas balanças, medidores de tensão...
Voltamos ao carro e decidiu que não se queria sentar, como estávamos a 400metros de casa e numa rua sem movimento, evitei uma birra e disse-lhe então k podia ir atrás de pé mas tinha de se agarrar bem.
Chegadas finalmente á garagem, já me imaginava no lar doce lar, de aquecimento ligado e a relaxar...lembrei-me que a nossa nhô precisava de comida. Sarinha salta de novo para o carro, desta vez, com cinto de segurança e lá vamos nós até á veterinária.
Veterinária estagiária, 15min. a procurar o tipo de alimento que a nhô come. Não havia. Trouxe um substituto...
Finalmente em casa, vou acender esquentador para dar banhoca á Sara enquanto ela me comunica que vai fazer chichi.
Choro grande na casa de banho, vou a correr, algo correu mal pois estava a fazer chichi pelas calças abaixo, meias, sapatos, chão, um grande lago amarelinho...estava inconsolável pois é uma vergonha (para ela) uma crescida fazer chichi na cueca.
Consolei, respirei fundo, mimei, fui pelo meio buscar esfregona e limpar aquilo tudo, respirei fundo, mimei mais e enfiei-a dentro da nossa banheira para uma chuveirada.
Despida, aproveita para se coçar toda, até me doi o coração, aliás deixei de lhe dar banho de banheira pois ela aproveitava o relax de estar sentadinha para se coçar com a esponja e com os brinquedos. Agora é duche de 2min, e tá feito !!
Transporte para toalha quentinha e lá começa a ronda dos cremes, com uma miúda que parece uma enguia fugidia: um para inflamação grave, outro para pregas das pernas e braços, outro para corpo todo...
Preparar comida, frutinha e muita insistência para comer bolachinhas tb (gulosa...)
Histórias e mais histórias, dentinhos lavados e chamei rápidamente pelo João Pestana pois já estava de rastos...
Venha de lá a cama que até por cima do meu jantar eu saltei !!

7 Comments:

Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Há dias complicados e se acrescermos mau tempo, birra, e doentinha...ui, mistura explosiva! Ainda bem que já está melhor!
Bjs

15 dezembro, 2008 10:12  
Blogger Raquel Alabaça said...

Só uma mãe para aguntar isso tudo !
Espero que esteja melhor a tua Sarocas porque realmente essa comichão deve ser uma tortura para ela.

Beijinhos

15 dezembro, 2008 13:53  
Blogger Lisa_pt said...

Realmente há mesmo dias assim, espero q ela esteja melhor!

beijokas

16 dezembro, 2008 17:54  
Blogger T said...

Chiça!

17 dezembro, 2008 12:09  
Blogger Alexandra said...

Dias maus já vi

espero que esteja tudo mais calma e ela melhor

e tu com o sono eu dia

beijos a matar saudades

18 dezembro, 2008 11:52  
Blogger Raquel Alabaça said...

Um bom ano para ti e para a tua família, com muitos sonhos realizados em 2009 é o que desejo.

Bjs

05 janeiro, 2009 20:52  
Blogger Anizabela Amaral said...

Se chegaste em 10 min ao pediatra é porque é próximo da escolinha. Onde é? Espero ter superado essa fase pelo menos para ter espaço para apanhar outras coisas que trazem da escolinha. Eu chamo-lhes bichinhos. Ora atacam a barriga, a garganta... são os maus! Depois temos que atacar com o monstro do soro fisiológico que é muito forte, o monstro do xarope que também é muito forte. Lá em casa há uma preferência por tudo o que seja monstro incluindo o monstro-mamã

23 janeiro, 2009 15:36  

Enviar um comentário

<< Home