Lilypie Fourth Birthday tickers

Aventuras de mãe e mais...

A aventura da vida depois dos 40... A filhota Sara atirou a mãe dora, o pai nuno e a gata nhõ para estas andanças...e nós estamos a Adorar!!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Já andamos na Escolinha


A partir de agora, passeios á beira-mar só durante o fim de semana pois a filhota entrou na escolinha.
1ºdia (30 Out.)-O papá levou-a ás 10 da manhã e a passagem do colo dele para o colo da educadora foi dificil e na base de choro.O pai teve de ser mandado embora para não se tornar mais dificil para a Sara vê-lo ali.
Fomos lá 'espreitá-la' pelas 12:30, ela estava na espreguiçadeira baloiço mas passados 5min. começou a chorar bastante. Mudaram fralda, tentaram dar leitinho e nada, continuava a berrar e até já soluçava. Decidiu-se que, para primeiro dia, estava na altura de a levar pra casinha....ufa, alivio, filhota nos meus braços.
2ºdia-A mamã levou-a ás 10hrs e foi a educadora que a tirou de dentro do ovo e pegou nela ao colo. A coisa resultou, estivémos na conversa durante 10min. e a sara tava toda curiosa a olhar para as paredes cheias de desenhos dos coleguinhas e deu uns sorrisinhos para a educadora. Entretanto começou a ficar molinha, dei-lhe chucha e fraldinha e acabou por adormecer no colo dela...fui embora. Ficaram de me telefonar caso a Sara ficasse chateada....chegaram as 5 da tarde, nada de telefonemas e decidi ir buscar a filhota. Disseram que se portou lindamente!
3ºdia-Foi escoltada pela mãe e pelo pai. Foi tirada do ovo pela educadora e estava bem disposta. Como ela gosta de se distrair com os amiguitos antes de dormir, levei uma protecção para a cama com uns bonecos aplicados todos coloridos feitos no atelier da vó tina. Fui buscá-la ás 17:30 e o relatório foi excelente, dormiu bem, comeu tudo, sorriu mto para os outros meninos, vinha toda contente e sorridente ao colo da educadora.....oh filha, grande adaptação...agora a dúvida de sempre: por este 'rápido' andar, a quem vai ela chamar mamã pela primeira vez ??!!

15 Comments:

Blogger Gabriela said...

Boa! Realmente, bela adaptação ao colégio da princesa! Está de parabéns.
Ainda bm que relataste esta fase, pq é daquelas que eu mais temo, acreditas?
Tenho receio de que o meu filho sofra inadaptado ao espaço e às pessoas, mas convenço-me, cada vez mais, que ando a fazer "um bicho de 7 cabeças" deste assunto!
A tua menina é um anjinho! ;)
Beijocas e bom fim-de-semana.
Gabriela

03 novembro, 2006 10:35  
Blogger Cris said...

Que bom que se adaptou bem :-) É um descanso para vós.
Beijinhos. Bom fim de semana.

03 novembro, 2006 11:17  
Blogger Gaivota said...

Fico feliz por vocês. Custa mais aos papás que aos bebés, em geral. Felizmente só vou necessitar disso para o ano, qd a mariana fizer 3 anos e for para a pré.

03 novembro, 2006 13:24  
Blogger sotto le stelle said...

A princesinha adaptou-se bem a mãmã é que não, não é verdade? aí que ciúminhos...deixa lá que eu um dia hei-de saber o que isso é. E se bem me conheço vou morrer de ciúmes. Até já sinto dos meus sobrinhos...beijinhos e um bom fds.

03 novembro, 2006 15:44  
Blogger Andreia said...

Eu sempre gostei de ir à escola desde o primeiro dia, mas o meu irmão chorou muito!

03 novembro, 2006 18:29  
Blogger Caracoleta said...

Deve custar tanto ficar todo o dia longe dela :(
Ainda bem que a adaptação não foi complicada, assim não é tão difícil.
Beijinhos

05 novembro, 2006 14:33  
Blogger Van said...

N0o começo eu acho que se torna mas dificíl para nós(pais)já que não estamos habituados a tê-lo
longe...A Sara se portou lindamente que bom né...
Jokitas gordas
Ana e Carolina

05 novembro, 2006 20:12  
Blogger Gina A. said...

Ainda bem que a adaptação correu da melhor forma... :)

Beijinhos

06 novembro, 2006 11:21  
Blogger Alexandra said...

A ti tonta!!!!!! Que linda a minha menina já na escola.Tinha saudades e hoje o pouco tempo que tenho é para ver como estão os meus afilhados. Comadre adorei a foto que vou colocar no blog, obrigada. de mim recebe um beijos enorme, espero que o trabalho esteja a correr bem e para a minha princesa vai aquele mundo cheio deles

06 novembro, 2006 16:02  
Blogger Tânia said...

Ai se tu soubesses a sorte que tens!
Fico contente de saber que a Sara de adaptou bem. Mas não te admires se um dia destes ela virar beiça. Às vezes à segunda feira eles não acham muito graça de ser "largados".
E amanhã a Sara já vai ter companhia ;)

06 novembro, 2006 23:18  
Blogger Alexandra said...

beijinhos da madrinha linda

07 novembro, 2006 15:28  
Blogger Alexandra said...

Como vai o trabalho comadre? e a minha menina na escola como está? Quando poderes dá noticias

beijos para ti e para a minha riqueza uma onda gigante de abraços e beijos

09 novembro, 2006 10:26  
Blogger Páginas escondidas said...

:)
Boa adaptação!!!! ;)
Que continue sempre assim.. pq deixa o coraçãozinho dos papás descansado!
Beijokas a pinxesa :)

10 novembro, 2006 09:28  
Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Beijos e bom fim-de-semana

10 novembro, 2006 14:00  
Blogger Alexandra said...

comadre dá novidades mulher

beijos para ti e para a minha menina um mundo cheio de mimos

14 novembro, 2006 12:03  

Enviar um comentário

<< Home